Notícias

Árbitro Fábio Pereira Completa 100 jogos pelo Brasileiro Série A

11/10/2017 18h18 | Atualizado em: 14/10/2017 11h10


Um dos primeiros árbitros do Tocantins a atuar em partidas de nível nacional, Fabio Pereira, 38 anos, natural de Araguatins, atinge mais uma marca histórica no futebol nacional. Nesta quarta, 11, ele apita seu 100º jogo no Brasileirão - Série A: Corinthians x Coritiba, em São Paulo. O número expressivo representa a trajetória do tocantinense na arbitragem. Em toda sua caminhada, acumulou diversas atuações de destaque, com finais de Campeonato Estadual, Campeonato Brasileiro. Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores, dentre outras competições.

Árbitro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) desde 2002 e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fábio conta que sonhava ser jogador de futebol profissional, mas não tinha muito talento, então com 17 anos começou a apitar jogos femininos e posteriormente masculinos, em sua cidade Araguatins.

Ele e lembra que sua primeira partida pela Série “A” foi em 2007 no estádio Engenhão – Botafogo x Figueirense “Foi simplesmente inacreditável”, relata ele, dizendo que nestes anos como árbitro procurou se aperfeiçoar, com cursos no Tocantins e também fora.
Pra ele, chegar a marca de 100 jogos no Brasileirão Série A é maravilhoso, e mesmo tendo participado de centenas de jogos, sempre há algo novo. “ E isso me motiva a continuar e tenho que agradecer a todos que me incentivaram”, destacou ele.


Carreira:
Árbitro da FTF 2002, apitou diversas finais de campeonatos no Tocantins
Confederação Brasileira de Futebol desde 2005, sendo 100 jogos pela série A,
Árbitro da Fifa de 2013 a 2015, apitado pela Libertadores, Sulamericana, eliminatória da Copa do Mundo em 2014 e Copa América em 2015.

 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.