Notícias

Palmas goleia Sparta e conquista o Estadual Sub-20

01/10/2022 19h45 | Atualizado em: 03/10/2022 09h01

Tricolor palmense faz 4 x 1 no time de Araguaína e
conquista o título do Tocantinense de base 2022 

 

https://www.youtube.com/watch?v=niFUek4hEcA



Vídeo da comemoração 
https://www.youtube.com/watch?v=kqhfFIzJff4













 

Palmas derrotou o Sparta, por 4 x 1, na tarde deste sábado (1º), no Estádio Nilton Santos, na Capital, no jogo de volta da final do Campeonato Tocantinense Sub-20, e conquistou o título de campeão Estadual da categoria. Já havia vencido a partida de ida no Estádio Mirandão por 3 x 2, e no placar agregado venceu por 7 x 3. 

 


Os gols do Palmas foram marcados por Giovanny, Wenis, Ygor Silva e Vinícius Pereira. O gol do Sparta foi assinalado pelo jogador Kaio. A primeira etapa virou 2 x 1 para o Palmas e na etapa final, o tricolor marcou os outros dois gols.

Com a conquista do título, o Palmas garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-20 (2023) e na Copa São Paulo 2024. Mas a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), por meio do seu presidente, Leomar Quintanilha, está fazendo gestões junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) para conseguir mais uma vaga já para 2023. A campanha do Palmas do perfeita. Venceu os 13 jogos que disputou marcando 59 gols e sofrendo oito.



O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintnailha e o Superintendente da FTF, José Wilson Soares, o presidente da Liga Esportiva de Guaraí, Geslei Borges, o diretor Denir Maurício, Alan Meira, presidente do Palmas, o dirigente do Sparta, Fernando Brasília, além da presença da imprensa, todos prestigiram o evento.   




Melhores
Melhor goleiro:
João Moreno (Palmas)
Artilheiros: Zé Elias e Miller (Palmas) - 8 gols
Melhores atletas do campeonato: Isaac (Palmas) e Lukako (Sparta)
Melhor técnico: Paulo César Caroço (Palmas)

 Dezoito equipes disputram o Campeonato Estadual Sub-20 da FTF. A competição foi dividida em três grupos de seis equipes cada.

No Grupo A: Tocantinópolis, Bela Vista (Cachoeirinha do Tocantins), Ilha BelLa (São Bento), União Atlética Carmolendense, Sparta (Araguaína) e Arsena (Tocantinópolis).

No Grupo B: Itacajá EC, Araguacema, Taquarussú EC, 1º BPM (Palmas), Capital (Palmas) e Tocantins (Miracema).

Grupo C: São José (Palmas), Atlético Cerrado (Paraíso), Gurupi, Interporto, Castelo (Gurupi) e Palmas.

(Texto e Fotos:Reinaldo Cisterna/FTF)


Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.