Notícias

Reunião na FTF trata do início da obra do Centro de Treinamento de Futebol em Palmas do Legado da Copa 2014

08/03/2022 20h53 | Atualizado em: 08/03/2022 21h43

Reinaldo Cisterna/Janair
Gerente de infra-estrutura da CBF, Luisa Xavier da Silveira Rosa durante a reunião entre FTF, CBF e a Construtora Correia Peixoto
Gerente de infra-estrutura da CBF, Luisa Xavier da Silveira Rosa durante a reunião entre FTF, CBF e a Construtora Correia Peixoto

Aconteceu na manhã desta terça-feira (8), na sede da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), uma reunião entre FTF, CBF e a Construtora Correia Peixoto para tratar do início da obra do Centro de Treinamento de Futebol do Legado da Copa do Mundo 2014 - aqui em Palmas.

Estiveram presentes, a gerente de infra-estrutura da CBF, Luisa Xavier da Silveira Rosa e representantes da Construtora Correia Peixoto, o diretor executivo, Clóvis Peixoto e o diretor de engenharia da empresa, Otávio Ferrão. E a FTF foi representada pelo vice-presidente da entidade, José Wilson Soares, já que o presidente da FTF, Leomar Quintanilha estava no Rio de Janeiro, participando da Assembleia Geral da CBF.

Segundo a gerente de infra-estrutura da CBF, Luisa Xavier da Silveira Rosa, o objetivo da reunião foi o alinhamento das partes para tratar dos primeiros passos que vão acontecer em relação às obras, como fechamento do terreno, início da construção, discutir sobre a contratação das equipes para realizar o trabalho, montagem de canteiro de obras, entre outras questões, enquanto aguarda o Alvará de Construção por parte da prefeitura de Palmas.


Para o diretor executivo, da Construtora Correia Peixoto, Clóvis Peixoto, a empresa está aguardando as últimas licenças para poder iniciar os trabalhos, o que deve acontecer nos próximos 30 a 40 dias.

O diretor revela que assim que começar as obras da construção do Centro de Desenvolvimento de Futebol, em Palmas, serão gerados cerca de 60 empregos diretos para a população local.

 

Visita ao terreno


Após a reunião na sede da FTF, os participantes foram até o terreno onde será construído Centro de Desenvolvimento de Futebol, em Palmas.
O terreno possui 40 mil metros quadrados e fica localizado no Setor Polinésia, na região Norte de Palmas, e foi adquirido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como legado da Copa do Mundo, cujo objetivo é a construção do Centro de Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes, visando promover o futebol e ajudar na formação de crianças.

Esta ajuda da CBF vindo da Fifa foi para estados que não receberam jogos da Copa do Mundo 2014, no caso, o Tocantins foi um dos 15 estados. Os investimentos serão para a construção de um campo de futebol com grama sintética, dois vestiários, uma área administrativa e uma técnica. O custo do terreno foi de R$ 2 milhões. 




Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.